1- O que é uma VISÃO?

Uma VISÃO é uma CHAMADA de Deus.
Deus dá tarefas ESPECÍFICAS a um grupo de pessoas que Ele mesmo junta.
Uma Visão também é uma ESTRATÉGIA dada por Deus = modo de operar, o modo de fazer as coisas.

2- Cada Ministério tem uma VISÃO.

Há DIVERSIDADES de Ministérios.
Cada Ministério tem um ESTILO de OPERAÇÃO bem definido, individual, e bem distinto de outros Ministérios.

3- Corpo de Cristo.

Nós temos que entender a diversidade do corpo de Cristo. A Igreja é muitas vezes comparada a um Corpo que existem muitos órgãos. Cada órgão é como se fosse uma Igreja com um estilo bem diferente de operar. É por isso que o Apóstolo Paulo diz, “… Há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos…”

4- EXISTEM 2 TIPOS DE RELACIONAMENTOS:

COBERTURA ESPIRITUAL x AFILIADO MANÁ
Existem 2 tipos de RELACIONAMENTOS que QUALQUER IGREJA JÁ EXISTENTE poderá ter com a IGREJA MANÁ:

4.1- Nível de COBERTURA ESPIRITUAL =
Hoje, existem Igrejas e respetivos Pastores, que NÃO querem SER Igreja Maná ou seja, querem continuar com:
– sua Igreja
– Seguir a Visão que Deus deu a Igreja
– Manter a mesma Placa
– Manter a mesma Estrutura
– Controlar suas próprias Finanças

No entanto querem ter uma:
– Cobertura Espiritual
– Acesso a Aconselhamentos
– Acesso a Estudos
– Semearem seus Dízimos e Ofertas num Ministério que dá a Cobertura Espiritual

Estas Igrejas e respetivos Pastores , que se associam a fim de terem COBERTURA DA IGREJA MANÁ, estão sujeitos a uma “Comissão de Ética”, pois somos criteriosos no sentido de não darmos apoio ao seguinte tipo de pessoas:
– mercenários
– lobos
– rebeldes
– ladrões
– desertores, etc…

5- Nível de AFILIADO MANÁ =
São Igrejas que querem IMPLANTAR a VISÃO da IGREJA MANÁ nas 3 áreas fundamentais
a) UNÇÃO
b) PALAVRA
c) ADMINISTRAÇÃO

São Igrejas que NÃO estão mais na fase do “namoro”, e sim na fase do “CASAMENTO”.
Trocaram “TUDO POR TUDO”.
Ambos tem um :
COMPROMISSO
PRESTAM CONTAS
RECEBEM AJUDA

a) UNÇÃO
A Unção traz pessoas à Igreja (não é quanto um Pastor trabalha que vai definir quantas pessoas ele vai ter ao Domingo, é quantas pessoas o Espírito Santo manda à sua Igreja).
A Unção quebra o JUGO das pessoas, CURA os doentes, LIBERTA os viciados, etc.
Uma Igreja onde haja APENAS a Unção dá resultados rápidos, mas não são duradouros.
Em pouco tempo, tudo acaba e há o perigo de pessoas se afastarem para caminhos e métodos estranhos à Bíblia.

b) PALAVRA
Palavra + Unção = EXPLOSÃO
Uma Igreja onde haja Palavra e Unção, é uma Igreja que vai crescer sem parar. Porque A PALAVRA É A SEMENTE e a UNÇÃO É A ÁGUA que rega a semente, ou seja, é o PODER DO ESPÍRITO SANTO. Mas se a Igreja tiver só a PALAVRA, só a PALAVRA MATA

c) ADMINISTRAÇÃO
Se uma Igreja não tiver ADMINISTRAÇÃO não terá como RETER aquilo que DEUS já deu ao Pastor/Igreja a nível de:
– Pessoas
– Recursos Financeiros
– Equipamentos/Ferramentas de trabalho

ENTRE EM CONTATO CONNOSCO:
Seja o primaz em sua Cidade!
Preencha o Formulário abaixo.
Dentro de até 30 dias, após análise dos dados, a Igreja Maná entrará em contato consigo.

SOBRE NÓS

A Igreja Maná é uma igreja cristã presente em mais de 50 países.
A nossa missão é levar o evangelho por todo mundo através de mídia, missionários, etc

Links úteis

MANÁGLOBAL